O Condes de Caria é um palácio do século XVIII transformado num empreendimento de residências de luxo, que proporciona uma experiência autêntica de comunhão com a natureza, no centro da cidade.
Dividido em dois blocos – Bloco Nascente e Bloco Poente –, os apartamentos, com tipologias T1 a T5, estão integrados num condomínio privado com jardim, piscina e várias comodidades para os residentes.
MAIN ELEVATION – LARANJEIRAS ROAD
Em respeito pela herança patrimonial
da antiga Quinta das Laranjeiras, os apartamentos dos pisos inferiores possuem jardins privados. Desde os pisos superiores contempla-se a nova praça pedonal Humberto Delgado e o Parque Florestal de Monsanto.
Esta casa cheia de história é a sua nova morada.
A Quinta das Laranjeiras viu desaparecer, uma a uma, as quintas que se estendiam até Benfica. Por isso, era imperioso reabilitar e requalificar os edifícios e preservar jardins e elementos que mantivessem viva a sua história.
Os dois blocos que constituem o edificado, que pertenceu à família Mendes d’Almeida, os Condes de Caria, ganham novos atributos para corresponder às exigências da vida moderna e garantir o máximo conforto aos novos moradores.
Mais um piso, o aproveitamento das água furtadas, um ginásio e uma área exterior de estacionamento automóvel integrada no projeto paisagístico completam o empreendimento Condes de Caria, respeitando sempre a identidade da propriedade secular.
A valorização da vivência no exterior marcou todo o projeto. A preservação dos jardins, à imagem do que foram na segunda metade do século XVIII, tornou-se ponto de honra. Em simultâneo, a cidade vai devolver o passeio público aos cidadãos, defronte do portão do empreendimento. Sopram ventos de mudanças e trazem mais qualidade de vida aos habitantes.
A
Entrada principal
B
Pátio de entrada
C
Bloco poente
D
Bloco nascente
E
Jardim privado
F
Jardim privado
G
Acesso automóvel
H
Estacionamento privado
I
Portaria
J
Ginásio
K
Horta aromática
L
Miradouro
m
Jardim
o
Piscina
No Bloco A, a fachada é alvo de uma
profunda recuperação, mantendo os
vãos de peitoril e as janelas de
guilhotina e acrescentando dois
terraços, no piso térreo.
Todos os elementos de valor patrimonial são preservados. A ligação ao novo piso é feita através de uma escada escultórica, de desenho contemporâneo, integrada no núcleo existente. O ambiente, a escala e os materiais continuarão a realçar as diferentes épocas. Recupera-se a claraboia que já existiu, para deixar entrar a maravilhosa luz de Lisboa.
São cinco apartamentos no total: dois apartamentos-palácio no piso 0 e 1; dois de tipologia T3, no piso 2; e um T1, no último piso.
No Bloco B, a intervenção permitiu valorizar o edifício e dar-lhe o mesmo ambiente palaciano.
Relocaliza-se o acesso principal, para que a simetria dos dois edifícios seja equilibrada. Acrescenta-se um terraço e um jardim privado e mantêm-se os mesmos elementos arquitetónicos. No total, são oito apartamentos, de tipologia T1 a T4.
jardins
O cuidado projeto paisagístico recupera os jardins naturalistas e preserva as espécies existentes enquadradas na Zona Especial de Proteção. Acrescentam-se novos espaços verdes ao empreendimento Condes de Caria mantendo a estrutura e os elementos decorativos existentes. A iluminação, cuidada e eficiente, confere teatralidade aos caminhos e recantos, para que todos os elementos brilhem.
piscina
Situada no jardim, a piscina original é recuperada, assim como a área de solário. Um amplo relvado convida a banhos de sol.
sala de exercícios
Junto à piscina, encontra-se um pavilhão contemporâneo, aberto para o jardim, equipado para treinos e exercícios.
parque de estacionamento
Parque de estacionamento privado e arrumos individuais.
Facilidades desportivas
O Clube de Ténis das Laranjeiras, vizinho do empreendimento, o Estádio Universitário e o Parque de Monsanto permitem praticar todo o tipo de desportos.
É de detalhes que é feito este projeto, de memórias, de bem-estar, de sustentabilidade. Foi tudo pensado ao pormenor.
O Condes de Caria não é mais um empreendimento, é um projeto ímpar, exclusivo e intemporal.
REDUÇÃO DE RESÍDUOS
A opção pela reabilitação permite preservar o património secular e aproveitar parte da construção existente reduzindo a pegada ecológica. Todo os gestos contam quando se trata da sustentabilidade do Planeta.
PROTEÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS
Torneiras com regulação do fluxo de água e autoclismos de dupla descarga minimizam o desperdício de água. Há também uma maior eficiência na gestão de água potável e residual do empreendimento através da utilização de um furo de água recuperado existente na propriedade, para uso na rega do jardim.
RESPEITO PELO MEIO AMBIENTE
O projeto de paisagismo procurou soluções para minimizar a percentagem de áreas de terreno impermeável, em simultâneo, protege os sistemas naturais de drenagem dos solos e assegura a sustentabilidade do solo e da flora existente.
PROMOVER A SAÚDE E O BEM-ESTAR
A qualidade do ar é assegurada através de soluções arquitetónicas que maximizam o transporte de ar fresco para as habitações, por meio da ventilação natural. O grande número de janelas permite rentabilizar a luz natural e reduzir o consumo de iluminação artificial.
ABORDAGEM INTELIGENTE DA ENERGIA
Utilizam-se materiais de isolamento com baixo índice de condutibilidade térmica, caixilharias com corte térmico, grelhas de ventilação e vidros duplos. As águas sanitárias são aquecidas através do sistema solar térmico, integrado com o sistema de climatização, reduzindo o consumo energético. O excesso de água do sistema solar de aquecimento é utilizado no aquecimento da piscina, garantindo a sua utilização durante grande parte do ano. Os equipamentos de cozinha Classe A asseguram mais eficiência com um menor consumo de energia. O Condes de Caria é um empreendimento de residências de luxo, que proporciona uma experiência autêntica de comunhão com a natureza, no centro da cidade.
Entrar em Contacto
Deixe-nos a
sua mensagem
ou entre
em contacto
directamente
através de:
+351 963 535 788